Quem é empresário morto após dono de loja reagir a assalto em Curitiba
05/12/2025
(Foto: Reprodução) Câmera registra dono de loja de Curitiba reagindo a assalto
O empresário assassinado após o dono de uma loja reagir a um assalto foi identificado como Bassem Bassam Abdallah, de 31 anos.
Abdallah era dono da galeria comercial onde funciona a loja de celulares, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. No momento do crime, ele estava no local acompanhado do proprietário, da esposa do comerciante e de um entregador, quando todos foram rendidos por um assaltante.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
Câmeras de segurança registraram o momento em que o proprietário, de 35 anos, reagiu ao assalto e acabou baleando o criminoso e também Bassem. Assista ao vídeo acima.
O empresário era formado em Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), mas atuava na administração de bens e negócios da família.
Bassem Bassam Abdallah era empresário e morreu no local.
Redes sociais
LEIA TAMBÉM:
Feriados e pontos facultativos no Paraná: Calendário oficial de 2026 é divulgado pelo governo
Vídeo: Prefeitura é 'forrada' por 70 mil luzes de Natal e faz sucesso nas redes: 'Parece um prédio de ouro'
Entenda: Com 89 toneladas de maconha, apreensão perto do Paraná é recalculada e vira a maior nas rodovias do Paraguai
O crime
As imagens mostram o grupo sendo rendido pelo assaltante. Em seguida, ele leva todos para os fundos da loja. Quando o assaltante e o empresário Abdallah chegam na porta de acesso, é possível ver os dois caindo depois de serem baleados. O g1 optou por congelar e borrar as imagens.
Segundo a Polícia Militar (PM), o assaltante usou uma arma falsa para render o grupo.
Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, o dono da loja acionou o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), que realizou os primeiros socorros aos feridos, mas o assaltante e o empresário morreram no local.
O dono da loja foi preso em flagrante pelos crimes de disparo de arma de fogo e homicídio culposo. Ele foi ouvido e liberado após pagar fiança.
A PM reforça que, em situações de assalto, a orientação é não reagir.
Dono de loja reage a assalto, mata assaltante e empresário em Curitiba
RPC
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.